Janssen lança guia multidisciplinar para doenças inflamatórias intestinais

Doenças inflamatórias intestinais ganham guia da Janssen
Foto: freepik
Publicidade

As doenças inflamatórias intestinais (DIIs), como a retocolite ulcerativa e a doença de Chron, impactam significativamente a rotina e planos das pessoas que convivem com elas. Ainda que não exista cura, existem tratamentos capazes de controlar o processo de inflamação, com redução dos sintomas e retomada da qualidade de vida.

Para contribuir com essa melhora, pelo segundo ano consecutivo, a Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, promove a campanha #SigaSemPausas. O objetivo é fomentar o diagnóstico precoce e a busca por atendimento médico especializado, contando com o apoio científico do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (GEDIIB).

Uma das ações da campanha é o lançamento de um guia de saúde integral, Para viver por inteiro e seguir sem pausas, que aborda tratamentos, impacto da pandemia da Covid-19 na vida dos portadores de DIIs, a necessidade de uma rede de apoio, cuidados com a mente e ações, dicas nutricionais e um diário para registro da rotina, evolução dos cuidados e dúvidas para sanar nas consultas médicas.

“É preciso desmistificar as DIIs e empoderar os pacientes e profissionais de saúde para que identifiquem os sinais ainda no início, evitando o estágio mais avançado e as complicações. Falar abertamente sobre o problema e trocar experiências é o primeiro passo. Com acompanhamento especializado, cada paciente pode receber as melhores opções de tratamento para seu caso, com bom potencial de retomada da qualidade de vida”, enfatiza Rogério Saad, coloproctologista e presidente do GEDIIB.

Veja também: Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.