[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Retocolite Ulcerativa e a Doença de Crohn são doenças crônicas que atingem mais de cinco milhões de pessoas no mundo e provocam inflamações em diversas partes do intestino. A Janssen, reforçando o compromisso de contribuir com a melhora da qualidade de vida desses pacientes, participou da terceira edição da Semana Brasileira de Doenças Inflamatórias Intestinais (SEBRADII).
O evento, que acontece em Campinas desde o dia 24 e até o dia 28 de agosto, reúne especialistas nacionais e internacionais. A farmacêutica leva conteúdos direcionados a educação médica e divulgações de estudos clínicos, além do gastroenterologista especialista em DIIS Marc Ferrante, da Bélgica.
A Janssen também prestigia a divulgação dos quatro Consensos Brasileiros de DII, Retocolite Ulcerativa, Doença de Crohn, Gastropediatria e Cirurgia. Tarcia Gomes, gerente de Medical Affairs da farmacêutica, comenta mais sobre o estudo.
“Apoiamos o GEDIIB como fundo educacional e estamos entusiasmados pelos resultados, já que os consensos vão servir como diretrizes para os médicos e, ao final, beneficiará o paciente das doenças inflamatórias intestinais. Esse material completo e inédito no Brasil vai garantir o diagnóstico e tratamento adequados dessas doenças”, finaliza Tarcia.
Veja também: Janssen lança dicionário anticapacitista para combater estigma da esquizofrenia