Kley Hertz conquista Lupa de Ouro com campanha de Resfenol estrelada por Juliana Paes

Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O case de Resfenol venceu a categoria de Produtos MIP (medicamentos isentos de prescrição) da maior condecoração do marketing farmacêutico do País, o Prêmio Lupa de Ouro. A marca da Kley Hertz concorreu na 46ª edição da premiação.

Categoria Produtos MIP

Na categoria de Produtos MIP, a campanha precisa ser direcionada ao consumidor final. Foram avaliados fatores como penetração e participação de mercado do produto em vendas, volume de vendas em reais e número de concorrentes em seu mercado de atuação. A segunda fase de avaliação foi a apresentação do case com planejamento, execução e resultados da campanha a um júri.

Responsável pela campanha e defesa aos jurados, Karla Vilar, diretora de Marketing da Kley Hertz, comemorou o prêmio: “Estamos muito felizes pela conquista do primeiro lugar na categoria MIP do Lupa de Ouro, onde disputamos com 34 grandes players do mercado. Essa vitória é fruto do trabalho de mais de dois anos de toda a empresa, com planejamento, estratégia e atenção aos detalhes na execução”.

Segundo ela, um dos fatores determinantes para que o case Resfenol fosse o vencedor foi o olhar 360º apresentado, parte da jornada de compra do consumidor e entendimento dos principais incômodos durante a gripe para nortear a comunicação e mudança de embalagens.

Resfenol no mercado

Resfenol aumentou a participação nacional, atingindo 20,2% de share, que era de 13,7% no ano passado. Em comparação com a pesquisa Brand Equity realizada em dezembro de 2020, a marca apresentou ainda crescimento de 35% em consideração e 43% no uso da marca, na pesquisa Brand Performance, realizada em setembro deste ano.

A marca expandiu ainda o portfólio nos últimos anos e passou por um repacking em 2021 com base na pesquisa Brand Plan Resfenol IQVIA 2020. O levantamento apontou que alívio rápido e indicação médica são os principais fatores para a escolha da marca. Na nova embalagem, os sintomas são disponibilizados na ordem que mais incomodam o consumidor: coriza, febre, dor de cabeça, congestão nasal e dores musculares.

Participação de Juliana Paes

Outra novidade que ajudou a aumentar o desempenho da marca foi a chegada de Juliana Paes como embaixadora de Resfenol. Ela estrelou a campanha e comemorou os resultados alcançados: “Resfenol é vencedor do Lupa de Ouro, o Oscar do mercado farmacêutico. E esse prêmio é nosso! Estou super feliz pela conquista e, mais ainda, por fazer parte da construção dessa história, com essa marca incrível”.

Foto: Divulgação

Veja também: Natura, Boticário e Eurofarma são empresas de saúde e bem-estar que mais contratam startups

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo