Laboratório Gross apresenta seis motivos para as empresas cuidarem da saúde de seus colaboradores

Saúde dos colaboradores
Foto: freepik

A pandemia da Covid-19 mostrou para as empresas e setores que é possível trabalhar remotamente sem perder a produtividade. Muitas cogitam, inclusive, manter o modelo de forma permanente. Com o tempo, contudo, alguns obstáculos surgiram – os profissionais com filhos ou que moram com muitas pessoas reclamam da dificuldade de concentração no ambiente.

Uma pesquisa realizada pela Grant Thorton Brasil e Culture for Performance apontou a adaptabilidade e bem-estar dos funcionários como as novas prioridades para as empresas no pós-pandemia. Com a tendência do modelo de trabalho híbrido ou 100% remoto, a disseminação de hábitos mais saudáveis e o cuidado com a imunidade são ações importantes para que a empresa zele pela saúde e pelo bem-estar dos funcionários.

Quais são os benefícios que as empresas recebem em proporcionar bem-estar, qualidade de vida e disseminação de hábitos mais saudáveis? O Laboratório Gross realizou uma pesquisa que mostra que quanto mais saudável e confortável o colaborador estiver, mais produtivo ele será em suas tarefas, contribuindo no desenvolvimento dos negócios.

A pesquisa da farmacêutica elencou seis motivos para as empresas promoverem a saúde de seus colaboradores, sendo eles: menos gastos com planos de saúde, mais produtividade e mais desempenho nas atividades, menos riscos de acidentes, mais retenção de talentos, menos absenteísmos e mais sensação de segurança no ambiente de trabalho.

“Diante de nossas pesquisas, conseguimos chegar à conclusão de que uma empresa que cuida de seus colaboradores conquista sentimentos de satisfação, orgulho e pertencimento deles” afirma Lúcia Barreira, gerente técnica-científica do Laboratório Gross.

Veja também: Campanha da Viatris reforça importância da rede de apoio e cuidado com saúde mental

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia