Em julho de 2020, o Laboratório Teuto alcançou a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O último lançamento a compor essa lista foi o Caditrat, creme vaginal que combate um tipo de fungo chamado Candida albicans, responsável pelo surgimento da candidíase.
Magali Tamas, supervisora de treinamentos do Teuto, explica que os medicamentos de referência servem de modelo e comparação para a produção de genéricos e similares equivalentes: “Isso quer dizer que qualquer medicamento que possua o mesmo princípio ativo e a mesma apresentação precisa comprovar, por meio de testes de qualidade, que são iguais aos nossos para serem aprovados pela Anvisa. Cada vez mais o Teuto posiciona-se como uma solução completa em saúde”.
Ao todo, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, incluindo genéricos, medicamentos de referência, genéricos de marca, MIPs, linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produto para a saúde. Para os próximos anos, o laboratório está programando mais de 180 novas apresentações.
Veja também: Sanofi anuncia compra da empresa de biotecnologia Principia Biopharma