Laboratório Teuto chega a marca de 17 produtos de referência pela Anvisa

Laboratório Teuto chega a marca de 17 produtos de referência pela Anvisa
Foto: Divulgação
Publicidade

Em julho de 2020, o Laboratório Teuto alcançou a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O último lançamento a compor essa lista foi o Caditrat, creme vaginal que combate um tipo de fungo chamado Candida albicans, responsável pelo surgimento da candidíase.

Magali Tamas, supervisora de treinamentos do Teuto, explica que os medicamentos de referência servem de modelo e comparação para a produção de genéricos e similares equivalentes: “Isso quer dizer que qualquer medicamento que possua o mesmo princípio ativo e a mesma apresentação precisa comprovar, por meio de testes de qualidade, que são iguais aos nossos para serem aprovados pela Anvisa. Cada vez mais o Teuto posiciona-se como uma solução completa em saúde”.

Ao todo, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, incluindo genéricos, medicamentos de referência, genéricos de marca, MIPs, linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produto para a saúde. Para os próximos anos, o laboratório está programando mais de 180 novas apresentações.

Veja também: Sanofi anuncia compra da empresa de biotecnologia Principia Biopharma

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo