Laboratório Teuto completa 74 anos de operações no Brasil

Teuto completa 74 anos
Foto: Divulgação
Publicidade

O Laboratório Teuto está completando, em março, 74 anos de existência. Para celebrar o aniversário, a companhia reforça seu compromisso com o desenvolvimento e o crescimento sustentável por meio da inovação e levando em consideração a excelência e a governança corporativa.

Ítalo Melo, presidente do Conselho Administrativo, revela que o objetivo da farmacêutica é o aperfeiçoamento dos colaboradores e parceiros: “Investimentos continuamente em ações que fortalecem nossa cultura de qualidade, integridade e alta performance. Qualificamos nossa equipe com as melhores práticas de governança corporativa, com o objetivo de levar saúde, bem-estar e qualidade de vida para as famílias brasileiras e nos mercados nacional e internacional em que atuamos”.

Um exemplo disso é que, desde 2010, o Teuto possui um programa de Compliance que estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelas áreas, de acordo com as interações que elas têm com agentes públicos. O programa possui treinamentos, desde a integração de novos colaboradores até a força das vendas.

Outra conquista recente do Laboratório foi a marca de 17 produtos considerados como medicamentos de referência, concedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao todo, a companhia possui 750 apresentações de medicamentos, entre de referência, genéricos, genéricos de marca, MIPs, cosméticos e produtos para a saúde.

Além disso, a companhia ainda investe em projetos de sustentabilidade que visam oferecer mais qualidade de vida à população. Um deles é a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que preserva as matas ciliares e nascentes da região por meio do plantio de mudas nativas. Há ainda o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, voltado para os filhos dos colaboradores.

Veja também: PTC Therapeutics lança sites sobre conscientização de deficiência AADC

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.