Libbs fecha acordo de licenciamento para biossimilar voltado a doenças autoimunes

Libbs fecha acordo de licenciamento para biossimilar voltado a doenças autoimunes
Foto: Divulgação
Publicidade

A Libbs, farmacêutica brasileira com forte atuação em inovação e no desenvolvimento de medicamentos biossimilares, firmou um acordo de licenciamento com a Polpharma Biologics, farmacêutica polonesa e uma das maiores fabricantes de medicamentos da Europa Oriental e Central, para os direitos de exclusividade na comercialização de um biossimilar voltado ao tratamento de doenças autoimunes no Brasil.

Espaço publicitário

Pelo acordo, a Polpharma Biologics permanece responsável pelo desenvolvimento e pela fabricação do biossimilar, enquanto a Libbs terá licença exclusiva para a comercialização, o marketing e a distribuição do medicamento no país. Essa colaboração abre novas oportunidades e demonstra o compromisso compartilhado das duas empresas em oferecer terapias inovadoras e acessíveis aos pacientes.

“Atualmente, mais de 15 milhões de brasileiros são tratados com nossos produtos. Esta parceria com a Polpharma está totalmente alinhada à estratégia da Libbs de investir em um portfólio diversificado de medicamentos, com potencial para ampliar ainda mais o acesso da população à saúde”, afirma Alcebíades de Mendonça Athayde Junior, presidente da Libbs.

Leia também: Libbs abre chamada para projetos culturais via leis federais

“Entrar no mercado brasileiro com um biossimilar é um passo significativo para a Polpharma Biologics e reflete nossa missão contínua de expandir o acesso a tratamentos biológicos de alta qualidade e acessíveis em todo o mundo”, afirma Anjan Selz, CEO da Polpharma Biologics. “Nossa colaboração com a Libbs Farmacêutica, uma empresa com profundo conhecimento do mercado brasileiro, nos proporciona forte expertise comercial. Combinada às nossas capacidades de desenvolvimento e fabricação, essa parceria aumentará significativamente o acesso a terapias biológicas para pessoas com doenças autoimunes no Brasil”, completa.

A nova terapia representa uma opção moderna, eficaz e bem tolerada para pacientes que convivem com condições autoimunes. O biossimilar ainda está em desenvolvimento, e a previsão é que seja submetido à aprovação da Anvisa em até três anos.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Como evitar que medicamentos faltem nas farmácias? O desafio da cadeia farmacêutica

Nos últimos anos, países da Europa, da América do Norte e da Oceania registraram dificuldades no abastecimento de antibióticos, medicamentos para doenças crônicas, tratamentos oncológicos e fármacos destinados à saúde

Cinco anos após ingressar no mercado de capitais, Blau Farmacêutica investe mais de R$ 1,5 bilhão

Desde o IPO, a companhia amplia sua presença nas Américas, fortalece sua estrutura produtiva no Brasil e avança na produção nacional.

EMS cria “Netflix da farmácia” e une conteúdo e live commerce na cadeia de distribuição

Indústria farmacêutica brasileira utiliza plataforma da Netshow.me para integrar educação continuada e vendas B2B.

Nutracêuticos ganham espaço nas farmacêuticas e aceleram nova fronteira de crescimento da indústria

Avanço da saúde preventiva e demanda por produtos com respaldo científico impulsionam investimentos das farmacêuticas em suplementos e ingredientes funcionais.

EMS lança nova condição de acesso ao tratamento com OZIVY

Benefícios do Programa Vida + Leve são mantidos, e a EMS passa a oferecer uma nova opção de tratamento com três canetas de OZIVY.

Nota de posicionamento – NovoCare Farmácia

A Novo Nordisk suspendeu temporariamente a operação da plataforma NovoCare Farmácia para incorporar os aprendizados obtidos durante a fase piloto. A medida permitirá o desenvolvimento de um modelo mais integrado

Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.