Lupin/MedQuímica anuncia aquisição de marcas da Bausch Health Brasil

Lupin/MedQuímica adquire nove marcas da Bausch Health Brasil
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A expectativa para o segmento farmacêutico varejista em 2023 é de ter um aumento de 12,41%, de acordo com o Sindusfarma. A previsão do mercado aquecido é confirmada pela farmacêutica Lupin/MedQuímica, que atua há quase 50 anos no Brasil. A companhia acaba de anunciar o fechamento de um acordo com BL Indústria Ótica, subsidiária da Bausch Health Companies, para aquisição de todos os direitos de nove medicamentos.

A operação gera um imediato incremento de 10% na receita da Lupin/MedQuímica. O CEO da filial do Brasil, Alexandre França, explica que a Lupin volta a investir no Brasil depois de cinco anos: “Hoje, a Lupin é um dos maiores fabricantes de medicamentos dos Estados Unidos. Com essa aquisição, a MedQuímica, que foi adquirida pelo grupo em 2015, reforça sua estratégia de crescimento no País”.

Estão incluídos na transação medicamentos de marca para o Sistema Nervoso Central (Limbitrol, Melleril, Dalmadorm), para tratamentos oncológicos tópicos essenciais (Bacrocin, Glyquin, Solaquin, Oxipelle e Efurix) e para o tratamento da doença de Wilson (Cuprimine).

Atualmente, a Lupin/MedQuímica tem o quinto maior crescimento comparado aos 30 maiores laboratórios farmacêuticos no Brasil. Como meta, a companhia pretende atingir 600 milhões de reais em vendas com 20% de lucro em até quatro anos.

Veja também: MedLevensohn investe R$ 120 milhões em centro de pesquisa e desenvolvimento no ES

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.