Lupin/MedQuímica anuncia aquisição de marcas da Bausch Health Brasil

Lupin/MedQuímica adquire nove marcas da Bausch Health Brasil
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A expectativa para o segmento farmacêutico varejista em 2023 é de ter um aumento de 12,41%, de acordo com o Sindusfarma. A previsão do mercado aquecido é confirmada pela farmacêutica Lupin/MedQuímica, que atua há quase 50 anos no Brasil. A companhia acaba de anunciar o fechamento de um acordo com BL Indústria Ótica, subsidiária da Bausch Health Companies, para aquisição de todos os direitos de nove medicamentos.

A operação gera um imediato incremento de 10% na receita da Lupin/MedQuímica. O CEO da filial do Brasil, Alexandre França, explica que a Lupin volta a investir no Brasil depois de cinco anos: “Hoje, a Lupin é um dos maiores fabricantes de medicamentos dos Estados Unidos. Com essa aquisição, a MedQuímica, que foi adquirida pelo grupo em 2015, reforça sua estratégia de crescimento no País”.

Estão incluídos na transação medicamentos de marca para o Sistema Nervoso Central (Limbitrol, Melleril, Dalmadorm), para tratamentos oncológicos tópicos essenciais (Bacrocin, Glyquin, Solaquin, Oxipelle e Efurix) e para o tratamento da doença de Wilson (Cuprimine).

Atualmente, a Lupin/MedQuímica tem o quinto maior crescimento comparado aos 30 maiores laboratórios farmacêuticos no Brasil. Como meta, a companhia pretende atingir 600 milhões de reais em vendas com 20% de lucro em até quatro anos.

Veja também: MedLevensohn investe R$ 120 milhões em centro de pesquisa e desenvolvimento no ES

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo