Mais de mil mulheres em tratamento oncológico participarão da programação Outubro Rosa da ABIHPEC

Ação da ABIHPEC para o Outubro Rosa
Foto: freepik
Publicidade

O Programa de Bem com Você – a Beleza contra o Câncer, coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) realizará oficinas de maquiagem e lives durante o Outubro Rosa, onde serão atendidas cerca de mil mulheres.

Programa de Bem com Você

Com o isolamento social, as oficinas de automaquiagem se adaptaram ao formato online. No ano passado, o Programa atendeu mais de 3,8 mil mulheres, tanto no virtual quanto no presencial. Esse ano, entre janeiro e setembro, 3,1 mil mulheres já participaram da programação.

Durante o mês de outubro, 75 voluntários colaborarão com o trabalho, quando as mulheres receberem um kit com diversos produtos de maquiagens e itens de higiene pessoal, doados pelas empresas parceiras do programa.

Ações

Além das oficinas, serão realizadas quatro lives com temas relacionados ao câncer: “Saúde e Beleza”, “Autossuperação x Autoestima”,  “Cuidados com a pele em casa” e “Um mês para lembrar e o ano para prevenir”. Todas terão participação de especialistas.

Indicadores mostram que as ações do Programa são bem recebidas pelas participantes: 63% das mulheres se sentem mais confiantes depois das oficinas e 82% revelaram que a maquiagem aumenta a autoestima, principalmente no momento do tratamento. Outro dado importante é que 84% das entrevistadas disseram que a interação com outras pacientes contribui com a rede de apoio e a motivação.

Veja também: ADJ alerta para relação do diabetes com doenças cardiovasculares

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Sandoz desmistifica percepções erradas e reforça a confiança dos genéricos.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.