ADJ alerta para relação do diabetes com doenças cardiovasculares

doenças cardiovasculares
Foto: iStock

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o Brasil deve atingir o número de 20 milhões de pessoas com diabetes em 2045. Atualmente, aproximadamente 400 mil pessoas morrem por ano em decorrência de problemas vasculares, sendo que grande parte dos casos se cruzam. Foi pensando nisso que a ADJ Diabetes Brasil aproveita o Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro, para lançar a campanha digital “Se Cuida”.

A abordagem deste ano, que é patrocinada pela Novo Nordisk e AstraZeneca, será virtual, apostando no alcance das mídias sociais. A campanha consiste em um vídeo mostrando uma criança que tem diabetes entregando o desenho de um coração para o seu padrinho, narrando tudo que ele precisa fazer para cuidar bem daquele presente tão valioso. Houve também uma live com um cardiologista, um profissional de educação física e uma nutricionista.

Haverá desdobramento nas redes, com outras cinco crianças com diabetes tipo 1 repetindo o mesmo movimento do vídeo, entregando seus corações em desenho para cinco adultos com diabetes tipo 2.

O presidente da ADJ Diabetes Brasil, Gilberto Casanova, diz: “Estamos cada vez mais nos empenhando em disseminar informações não apenas sobre o diabetes, mas também sobre as suas complicações, como é o caso das doenças do coração. Nem todos relacionam o diabetes ao risco cardiovascular. Queremos levar esse recado ao público, de uma forma que toque o coração, mostrando a pureza das crianças. Dar esse alerta é nosso trabalho. Por isso, ‘Se Cuida”.

Veja também: Merck lança medicamento que facilita a adesão ao tratamento da hipertensão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia