[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A MedLevensohn anunciou que investirá R$ 120 milhões em um centro de pesquisa e desenvolvimento de cosméticos e produtos de saúde no Espírito Santo. O projeto “Cidade MedLevensohn” ocupará um terreno de 56 mil metros quadrados e prevê a geração de mil empregos.
O local contará com estrutura para produção de produtos de saúde e bem-estar, centro de P&D, fábrica de cosméticos, área de lazer e espaço para eventos. A meta é que o empreendimento aumente em até cinco vezes a capacidade de distribuição de produtos da empresa no mercado de saúde brasileiro. Hoje, a companhia tem volume médio de comercialização em torno de 500 milhões de produtos ao ano, distribuídos para farmácias, laboratórios e centros de saúde pelo Brasil. A previsão de início das obras é 2023 com conclusão no final de 2027.
O CEO da MedLevensohn, José Marcos Szuster, revela que a escolha do local foi estratégica: “Foi pensada para ampliarmos ainda mais a capacidade e velocidade de distribuição de produtos em diversas regiões do País. Logisticamente, estaremos baseados próximo às rodovias que seguem para Sul, Sudeste e Centro-Oeste, assim como àquelas destinadas ao Nordeste e ao Norte”.
Para ele, a Cidade MedLevensohn representa ainda um marco no que se refere ao fomento da pesquisa e desenvolvimento de novos produtos de saúde, o que valoriza o mercado nacional.
Veja também: MedLevensohn celebra 20 anos com evento no Rio de Janeiro