Após o crescimento superior a 30% na demanda por seus medicamentos e a retomada de investimentos pelo grupo indiano Lupin no mercado brasileiro, a MedQuímica comemora seu 48º aniversário. Com um portfólio diversificado entre produtos sob prescrição médica e marcas de autosserviço, a empresa atua em diferentes linhas de negócio, como MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), Genéricos de Marca, Hospitalar, Genéricos e Suplemento Alimentar.
Leia: Farmacêutica Lupin/MedQuímica promove diretor de marketing
Os resultados positivos no Brasil fizeram com que o grupo indiano retomasse o plano de investimento na operação, avaliando aquisições de marcas maduras e produtos no mercado, assim como expansão de portfólio com genéricos complexos e biossimilares, projetando meta superior a R$ 600 milhões em vendas em até três anos.
Com um portfólio amplo, atuando em diversas classes terapêuticas, a empresa possui 82 apresentações. Destaque para Dipimed, Gastrogel, Gripinew, Melleril, Dalmadorm e DeltaMetril D, além de diversos genéricos, como ibuprofeno e pantoprazol.
Leia também: Em processo de expansão, Santa Lúcia Drogarias inaugura loja em Niterói, no Rio de Janeiro
“Nestes 48 anos de existência, a MedQuímica tem se dedicado incansavelmente a melhorar a vida das pessoas através de soluções farmacêuticas inovadoras. São mais de 600 pessoas colaboradoras que fazem nosso propósito ser cumprido diariamente: Levar saúde e cuidado para todos. Estamos extremamente orgulhosos de nosso legado de excelência e compromisso com a saúde pública”, disse o CEO, Alexandre França, a frente da companhia há quase três anos.