Megalabs cresce no Brasil e lança seu e-commerce

Megalabs
Foto: shutterstock
Publicidade

Com a pandemia do coronavírus, os processos de e-commerce têm acelerado bastante, incluindo os dos grandes laboratórios farmacêuticos. Para seguir essa tendência, a Megalabs passa a disponibilizar os seus produtos também no modelo de vendas online.

“O movimento do brasileiro durante a pandemia reforçou a necessidade de termos um portal Megalabs com cobertura nacional e ampla oferta dos produtos que integram o portfólio. O crescimento do faturamento é em torno da demanda dos nossos produtos e a expectativa, a partir do lançamento do e-commerce, é que possamos aprimorar cada vez mais as nossas ferramentas de comunicação e alcance de shopper”, explica Marcelo Forti, CEO da Megalabs Brasil.

No portal, estão disponíveis mais de 100 SKUS, incluindo os produtos da linha de fotoproteção e cuidados com a pele Umbrella, a principal da Medihealth, marca da divisão de dermatologia da farmacêutica.

Os dois passos – lançamento do e-commerce e a fabricação da linha Umbrella no Brasil – geraram a expectativa de um crescimento orgânico de 17% para o ano de 2021. No ano passado, o crescimento foi de 83%, com faturamento de R$ 240 milhões, números impulsionados pelas aquisições da Geyer Medicamentos, em 2019, e das linhas Fisiogel, Sunmax e Clindo, da GSK, em 2020.

“A Medihealth atua há mais de 30 anos na área de dermatologia e é uma das marcas mais prescritas da América Latina. A grande novidade é que estamos trazendo a família Umbrella para ser produzida nos complexos industriais do Brasil. Uma importante conquista e uma aposta em um dos três maiores mercados do mundo quando se fala em protetores solares, com crescimento anual de 10%”, finaliza Marcelo Forti.

Veja também: Brystol Myers Squibb é eleita a melhor empresa para mulheres desenvolverem carreira

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo