Com a pandemia do coronavírus, os processos de e-commerce têm acelerado bastante, incluindo os dos grandes laboratórios farmacêuticos. Para seguir essa tendência, a Megalabs passa a disponibilizar os seus produtos também no modelo de vendas online.
“O movimento do brasileiro durante a pandemia reforçou a necessidade de termos um portal Megalabs com cobertura nacional e ampla oferta dos produtos que integram o portfólio. O crescimento do faturamento é em torno da demanda dos nossos produtos e a expectativa, a partir do lançamento do e-commerce, é que possamos aprimorar cada vez mais as nossas ferramentas de comunicação e alcance de shopper”, explica Marcelo Forti, CEO da Megalabs Brasil.
No portal, estão disponíveis mais de 100 SKUS, incluindo os produtos da linha de fotoproteção e cuidados com a pele Umbrella, a principal da Medihealth, marca da divisão de dermatologia da farmacêutica.
Os dois passos – lançamento do e-commerce e a fabricação da linha Umbrella no Brasil – geraram a expectativa de um crescimento orgânico de 17% para o ano de 2021. No ano passado, o crescimento foi de 83%, com faturamento de R$ 240 milhões, números impulsionados pelas aquisições da Geyer Medicamentos, em 2019, e das linhas Fisiogel, Sunmax e Clindo, da GSK, em 2020.
“A Medihealth atua há mais de 30 anos na área de dermatologia e é uma das marcas mais prescritas da América Latina. A grande novidade é que estamos trazendo a família Umbrella para ser produzida nos complexos industriais do Brasil. Uma importante conquista e uma aposta em um dos três maiores mercados do mundo quando se fala em protetores solares, com crescimento anual de 10%”, finaliza Marcelo Forti.
Veja também: Brystol Myers Squibb é eleita a melhor empresa para mulheres desenvolverem carreira