Megalabs cresce no Brasil e lança seu e-commerce

Megalabs
Foto: shutterstock
Publicidade

Com a pandemia do coronavírus, os processos de e-commerce têm acelerado bastante, incluindo os dos grandes laboratórios farmacêuticos. Para seguir essa tendência, a Megalabs passa a disponibilizar os seus produtos também no modelo de vendas online.

“O movimento do brasileiro durante a pandemia reforçou a necessidade de termos um portal Megalabs com cobertura nacional e ampla oferta dos produtos que integram o portfólio. O crescimento do faturamento é em torno da demanda dos nossos produtos e a expectativa, a partir do lançamento do e-commerce, é que possamos aprimorar cada vez mais as nossas ferramentas de comunicação e alcance de shopper”, explica Marcelo Forti, CEO da Megalabs Brasil.

No portal, estão disponíveis mais de 100 SKUS, incluindo os produtos da linha de fotoproteção e cuidados com a pele Umbrella, a principal da Medihealth, marca da divisão de dermatologia da farmacêutica.

Os dois passos – lançamento do e-commerce e a fabricação da linha Umbrella no Brasil – geraram a expectativa de um crescimento orgânico de 17% para o ano de 2021. No ano passado, o crescimento foi de 83%, com faturamento de R$ 240 milhões, números impulsionados pelas aquisições da Geyer Medicamentos, em 2019, e das linhas Fisiogel, Sunmax e Clindo, da GSK, em 2020.

“A Medihealth atua há mais de 30 anos na área de dermatologia e é uma das marcas mais prescritas da América Latina. A grande novidade é que estamos trazendo a família Umbrella para ser produzida nos complexos industriais do Brasil. Uma importante conquista e uma aposta em um dos três maiores mercados do mundo quando se fala em protetores solares, com crescimento anual de 10%”, finaliza Marcelo Forti.

Veja também: Brystol Myers Squibb é eleita a melhor empresa para mulheres desenvolverem carreira

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.