Merck lança medicamento que facilita a adesão ao tratamento da hipertensão

Merck traz medicamento para hipertensão
Foto: iStock
Publicidade

A Merck acaba de lançar uma nova opção para o tratamento da hipertensão: Concor Anlo é uma associação de dois fármacos com perfis de eficácia e segurança já estabelecidos, o hemifumarato de disoprolol e o besilato de anlodipino.

Estudos demonstram que uma dose única com as duas substâncias, como o medicamento, tem benefícios como a melhor adesão ao tratamento e o controle da pressão arterial, independentemente de quaisquer comorbidades existentes, por exemplo a diabetes e outras doenças cardiovasculares.

No Brasil, estima-se que mais de 35 milhões de pessoas convivam com a hipertensão, ou seja, a pressão elevada. Segundo o Ministério da Saúde, o número geral de hipertensos no País subiu 14,2% nos últimos dez anos.

“O controle absoluto e contínuo da doença é fundamental. Há indícios de que um pequeno aumento na pressão arterial já pode dobrar o risco de morte por AVC, insuficiência cardíaca e outras causas vasculares”, afirma Luis Magno, diretor médico da Merck no Brasil. Entre as principais causas aparecem o estresse, o excesso de bebidas alcóolicas, o alto consumo de sal, o sedentarismo e a obesidade.

Veja também: Campanha Agosto Laranja da Merck dá visibilidade à esclerose múltipla

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.