EnglishPortugueseSpanish

Millenium lança universidade corporativa no segundo semestre

Millenium abre universidade corporativa
Foto: Humberto Teski

Para falar sobre a futura universidade corporativa da Millenium, o programa É De Farmácia do dia 4 de fevereiro contou com a presença de Felipe Amaral, gerente de Relacionamento e Educação Corporativa da distribuidora.

Foco no desenvolvimento do varejo farma

Amaral explica que a ideia de criar a universidade é uma consequência da missão da Millenium de auxiliar no desenvolvimento do varejo farmacêutico. “Uma das coisas mais importantes para a empresa é que seja possível contribuir para quem atua diretamente com ela”.

O gerente conta que a universidade corporativa é um centro de gestão de conhecimento, onde serão passados conteúdos importantes para o mercado e sobre as necessidades e fatos da própria empresa.

Situação atual do projeto

Atualmente, o projeto está em fase de implantação. “Estamos passando por uma consultoria interna, onde os indicadores e análises críticas estão sendo feitas. A previsão de lançamento é agosto de 2020”, revela.

Público-alvo

Voltada para o público interno e externo, a universidade funcionará na sede da Millenium no Espírito Santo, mas haverá núcleos de conhecimento em todos os estados onde a empresa se encontra, inclusive no Rio de Janeiro.

“Além disso, já estamos criando o ensino a distância. Queremos que tudo que seja entregue no presencial também esteja no online”, afirma Amaral.

Investimento no projeto

O gerente afirma que a universidade corporativa é um projeto bastante audacioso. “Ainda nessa fase de implementação, já investimentos cerca de 200 mil reais. Mas com tudo o que planejamos, devemos ultrapassar 500 mil reais”.

Objetivo da universidade

A principal motivação para a criação da universidade é o desenvolvimento do varejo de um modo geral. “Aspectos fiscais, comportamentais, financeiro e tudo mais que envolve esse aspecto será abordado nas aulas. Queremos entregar todo o conhecimento em larga escala”, diz Amaral.

Para isso, o corpo docente está sendo montado com profissionais renomados no mercado, em parcerias com algumas universidades e indústrias.

Projetos que antecedem a universidade

A Millenium conta com diversos projetos que antecedem o lançamento da universidade corporativa, como o TreinaMill, direcionado à capacitação de pontos de venda no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. “Aproximadamente 350 farmácias e 2.500 pessoas que são parceiras e clientes da empresa já passaram pelo treinamento, iniciado em janeiro de 2019, de forma gratuita”, conta o gerente.

Outra iniciativa da empresa é a parceria com a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj). Juntos, irão promover cursos e palestras sobre temas que giram em torno da liderança.

Veja também: Grupo DPSP implanta Universidade Corporativa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Maxcenter Drogarias Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu