MSD apresenta resultados de estudos que reduzem risco de morte no tratamento de três tipos de cânceres

Combate a cânceres
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica MSD apresentou os resultados de três estudos de Fase 3, que mostram redução significativa do risco de morte para pacientes com cânceres de colo de útero (KN-826), mama triplo negativo (KN-355) e melanoma (KN-716).

O estudo KN-826, recém-aprovado pelo Food and Drugs Administration (FDA), é a nova opção para mulheres com câncer de colo de útero, que têm poucas opções de tratamento em casos avançados. O medicamento utilizado é o pembrolizumabe, sempre associado à quimioterapia tradicional, e reduziu o risco de morte em 33%.

“Após décadas de pesquisas no cenário do câncer de colo de útero, os resultados do KN-826 revolucionam as perspectivas de sobrevida para as mulheres e mudarão a forma de tratamento dessa doença. Nossa maior alegria é podermos proporcionar mais perspectivas e qualidade de vida às pessoas por meio de nossas invenções”, ressalta Maria Aparecida Rego, diretora médica de Oncologia da MSD Brasil.

O estudo KN-355 também mostra o uso de pembrolizumabe, desta vez no tratamento de câncer de mama triplo negativo metastático. Os dados mostram que o uso do medicamento, associado à quimioterapia, reduziu o risco de morte em 27% quando comparado apenas à quimioterapia. No Brasil, a MSD segue aguardando a solicitação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O último estudo – KN-716 –, também com pembrolizumabe, enfoca o tratamento de pacientes com melanoma em estado II de alto risco. O risco de recorrência reduziu em 35%. Até o momento, os pacientes nessa fase da doença não tinham opção de tratamento e eram apenas acompanhados após a cirurgia para monitoramento de recidivas.

Veja também: MSD Brasil amplia licença-parental para casais heterossexuais, homoafetivos e em processo de adoção

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Com o mote "Expert desde o primeiro de muitos sorrisos", a ação destaca a expertise da marca no tema.
Ogari de Castro Pacheco é o novo membro honorário de uma das mais antigas entidades representativas das ciências brasileiras.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo