MSD Brasil assina compromisso pelos direitos LGBTQIA+

MSD Brasil assina compromisso LGBTQIA+
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A MSD Brasil acaba de tornar-se membro do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+. O movimento reúne empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos da comunidade no ambiente empresarial e na sociedade. Com isso, a MSD reforça o compromisso de diversidade, inclusão, oportunidades e salários justos independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero.

Elisa Mendoza, diretora de RH, comenta que as pautas já fazem parte do dia a dia da farmacêutica: “Acreditamos que a diversidade e a inclusão são mais do que palavras: trata-se de fomentar uma múltipla força de trabalho, com colaboradores que se sentem confortáveis para trazer suas visões de mundo e suas perspectivas únicas para o ambiente corporativo”.

O Fórum de Empresas mobiliza instituições envolvidas com a criação de políticas e ações que reflitam, na prática, as máximas da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A MSD criou o Rainbow Alliance, grupo para desenvolver a cultura inclusiva que apoie a rede de funcionários LGBTQIA+ e aliados.

O grupo é aberto a todos os colaboradores da MSD Brasil que se identifiquem como lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queers, assim como aliados. Entre as conquistas, estão iniciativas de apoio jurídico e psicológico, ampliação da licença-parental de 12 semanas para casais heterossexuais, homossexuais e pais adotivos, auxílio-adoção e contratação de pessoas trans.

Veja também: Boehringer Ingelheim é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.