MSD Brasil custeia 100% do tratamento antitabagismo para colaboradores que desejam parar de fumar

MSD proìbe cigarro nas dependências
Foto: freepik

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o tabaco mata mais de oito milhões de pessoas por ano, sendo que mais de sete milhões dessas mortes resultam do uso direto do cigarro, enquanto aproximadamente 1,2 milhão é o resultado de não fumantes expostos ao fumo passivo.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que 10% dos fumantes chegam a reduzir sua expectativa de vida em 20 anos, além de aumentarem os riscos de terem múltiplos problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, respiratórias e diversos tipos de cânceres.

A MSD recebeu o selo CEO Cancer Gold Standard – padrão ouro em iniciativas de prevenção ao câncer. Essa certificação, feita pela organização CEO Roundtable on Cancer, só é obtida quando os empregadores tomam uma série de medidas para reduzir o risco e o ônus do câncer. A empresa, que visa ser globalmente livre do tabaco, vem tomando algumas providências com relação ao consumo da substância nas dependências da companhia – qualquer propriedade própria ou alugada da empresa é uma zona livre de tabaco, ou seja, não possui áreas designadas para fumar.

“É muito importante deixar claro que nosso funcionário que fuma não é obrigado a deixar de fumar e continuará sendo tratado com todo o respeito que sempre mereceu e sempre merecerá da MSD. A ideia é apoiar aqueles que desejarem obter apoio para abandonar o cigarro”, comenta Andres Massoni, diretor de RH da MSD para as divisões de Saúde Humana e Animal no Brasil.

Veja também: Teuto cria projeto para preservar saúde mental dos colaboradores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia