MSD faz campanha de prevenção sobre câncer de colo de útero e HPV

MSD conscientiza sobre câncer de colo de útero e HPV
Foto: iStock
Publicidade

O mês de janeiro no Brasil é caracterizado pela prevenção do câncer de colo de útero, quarta maior causa de morte de mulher por câncer, ocasionada principalmente pela infecção do Papilomavírus Humano (HPV), dada por via sexual.

Esse tipo de câncer é silencioso e o diagnóstico precoce – pelo exame Papanicolau – é fundamental para o controle e a cura. Além disso, a vacina contra o HPV previne contra quatro tipos de vírus, incluindo os tipos 16 e 18, principais responsáveis pelo tumor.

“Há trabalhos científicos realizados em países como Dinamarca, Austrália, Suécia que demonstram que a vacinação contra HPV diminuiu consideravelmente a incidência do câncer de colo de útero. Na Inglaterra, um estudo publicado na revista científica The Lancet demonstrou uma redução de 87%”, afirma Marina Della Negra, diretora médica da farmacêutica MSD Brasil.

Pensando nessa conscientização, a MSD fechou parceria com atrizes como Claudia Raia e Fernanda Souza para realizarem em seus perfis do Instagram posts e stories relacionados à doença. Os posts serão repostados no Instagram da campanha, o @hpvpodeacontecer.

“Levaremos conhecimento com base científica sobre o HPV e o câncer de colo de útero e como a vacinação é importante para prevenir essas doenças. Só com dados reais conseguiremos ressaltar como é possível evitar que milhares de mulheres desenvolvam esse tumor”, finaliza Isabella Stricher, responsável pelo setor Marketing de Vacinas da MSD.

Veja também: Projeto de farmacêuticas para ampliar diagnóstico de câncer de pulmão no Brasil cresce em 2021

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo