Multilab e Nova Química unem-se em nova empresa para ampliar atuação

Farmacêuticas do Grupo NC se unem para criar Multilab Farma
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Grupo NC anuncia a unificação de duas de suas farmacêuticas – Nova Química Genéricos e Multilab Marcas – com o objetivo de ampliar a capilaridade e distribuição de seus produtos nas farmácias, ainda aperfeiçoando e diferenciando o atendimento a clientes no Brasil. A nova companhia passa a atuar com o nome Multilab Farma e fica sob a liderança do diretor-geral Gustavo Veber.

A nova empresa projeta atingir uma demanda de R$ 1 bilhão anualmente com a comercialização de medicamentos e tem como principal estratégia o fortalecimento da equipe comercial: o time de sell-out deverá chegar a 150 colaborares até agosto e trabalhará de forma integrada com os portfólios das duas unidades de negócio em farmácias e drogarias independentes, buscando aumentar a presença nas redes e associativismo.

Veber, que possui mais de 30 anos de experiência no mercado farmacêutico, comenta que a mudança é desafiadora: “Estamos focados em incrementar a demanda geral às farmácias e drogarias pelo País tanto via distribuição quanto por nossa própria equipe de vendas. Nosso compromisso é colocar as marcas Nova Química e Multilab no radar de todo o mercado farmacêutico: distribuidores, pontos de venda, incluindo nesse processo a chegada dos nossos produtos no consumidor final. Nossa estimativa é alcançar 90 milhões de unidades comercializadas ainda este ano”.

O executivo acredita que a comercialização de genéricos deverá crescer acima de 30% ao ano, tendo como pilar a expansão da linha de Sistema Nervoso Central. A Nova Química figura entre os cinco maiores players do Brasil dentro do segmento de genéricos. Com a Multilab, a estratégia é fortalecer marcas como Buprovil e Esop.

Veja também: Novo Nordisk lança edital para patrocínio de projetos de associações de pacientes e ONGs

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.