Natulab investe R$ 12 milhões em fábrica de suplementos alimentares

Fábrica da Natulab investe em suplementos alimentares
Atividades dentro da nova fábrica (Foto: Divulgação)

Empresa líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos, a Natulab inaugurou, no último dia 16 de julho, uma nova unidade fabril em Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

Na cerimônia de abertura, estiveram o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão, além de autoridades locais e o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade.

Nova fábrica

Com área total de 20 mil m² e um investimento de R$ 12 milhões, o local será responsável pela produção de suplementos alimentares da marca. O projeto conta com desenvolvimento tecnológico no processo produtivo e a fábrica é totalmente adequada às boas práticas de fabricação (BPF).

O diretor industrial da Natulab, Guilherme Krüger Junior, fala sobre as melhorias que possibilitam a atuação no mercado de suplementos com mais eficiência e competitividade. “Além de uma cultura de segurança preventiva, implementamos um programa contínuo de manutenção e avaliação de produtos, qualidade e revisão de portfólio. Assim, reforçamos a liderança da Natulab”.

Veja também: Natulab conquista 11º lugar no ranking do mercado farmacêutico

Novo ritmo de produção

No início, serão 125 colaboradores e uma produção mensal de dois milhões de unidades de alimentos, totalizando 50% mais do que atualmente. E a expectativa é de que a fábrica alcance 100% de sua capacidade até 2020, com cerca de 200 colaboradores e produção de sete milhões de unidades.

Entre os produtos que serão produzidos na nova fábrica estão as linhas Vitaz e Matherlly, além de Lactulife Ameixa, Colágeno Hidrolisado, Natucler, Calciovital D3, Deviter Solução Oral Limão, Calciovital Kids, Vitamina D, Osteofix D3 K2, Lactprev 10000 e Articuli C.

Novos caminhos para a Natulab

O CEO da Natulab, Wilson Borges, explica a inauguração abre um novo capítulo na história da empresa. “Em 2019, passamos a ser a 10ª maior empresa do mercado farmacêutico, um resultado que acompanha o crescimento da Natulab nos últimos cinco anos, nos quais subimos 40 posições na avaliação da instituição de pesquisa e dados IQVIA”, finaliza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia