Neo Química e PróGenéricos fazem homenagem no Dia Nacional do Medicamento Genérico

Medicamentos genéricos
Foto: Divulgação
Publicidade

Em homenagem ao Dia Nacional do Medicamento Genérico, comemorado ontem (20), a PróGenéricos, patrocinada pela Neo Química, realizou a ação de iluminar o Cristo Redentor em amarelo, cor que representa os genéricos no Brasil, junto com a inicial “G”, presente nas embalagens da categoria. Além da homenagem no ponto turístico, serão realizadas doações de medicamentos a entidades assistidas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

A Neo Química vem sendo um dos grandes agentes de disseminação do medicamento genérico no País e, segundo o estudo CVA Solutions Varejo Drogarias 2021, é a segunda marca mais lembrada entre os consumidores que adquirem produtos dessa categoria.

O foco da companhia é democratizar o acesso dos brasileiros à saúde, o que ocorre em grande parte pelos medicamentos genéricos, vendidos com desconto mínimo de 35% em relação ao preço de tabela.

Para Vinicius Andrade, presidente da Abradilan, os medicamentos genéricos têm uma importância social enorme para o Brasil, justamente por ser a única categoria de medicamentos que consegue entregar à população qualidade e acesso: “Após a criação dos genéricos no Brasil, uma parte relevante da população passou a ter acesso a medicamentos devido ao seu preço mais econômico e à garantia da sua qualidade.”

Veja também: Boehringer Ingelheim foca em ESG e reforça seu compromisso com sustentabilidade

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.