A Nestlé Health Science, braço de saúde e ciência nutricional da Nestlé, estabeleceu as startups vencedoras do programa Nestlé Beyond Food (na tradução, Nestlé Além da Comida), criado para acelerar projetos de eHealth – inovações de tecnologia na área da saúde – no primeiro semestre de 2020.
Veja também: Nestlé Health Science lança programa com startups no Brasil
Nestlé Health Science
Ao todo, foram mais de 130 projetos inscritos, que passaram por duas fases até que as finalistas fossem escolhidas. Entre os critérios utilizados para avaliação dos projetos, estiveram o nível de inovação, riscos, viabilidade financeira e os impactos da solução para o desafio proposto pela Nestlé. Entre os pilares do desafio, estiveram: execução do negócio, outpatients, produtos e e-Health.
Empresas vencedoras
As empresas vencedoras foram a Meplis, do Rio de Janeiro, e a Insight Technologies, de São Paulo. Ambas dividirão um aporte financeiro de R$ 1 milhão para desenvolver os projetos voltados para a jornada do paciente no processo de desospitalização e para o suporte ao profissional de saúde.
Programa é inovador
A Nestlé Brasil é a primeira no mundo a executar um programa de aceleração de negócios de startups de eHealth. A head da Nestlé Health Science Ltama, Monica Meale, fala sobre a importância da experiência e de incentivar projetos de serviços em saúde e nutrição. “Tivemos entregas muito interessantes e esperamos proporcionar novas perspectivas para o mercado brasileiro de saúde, em prol dos pacientes e do empreendedorismo”, finaliza.