Nestlé Health Science anuncia startups vencedoras de programa de aceleração de eHealth

Empresas vencedoras do programa de aceleração
Vencedores do programa de aceleração. (Foto: Divulgação)
Publicidade

A Nestlé Health Science, braço de saúde e ciência nutricional da Nestlé, estabeleceu as startups vencedoras do programa Nestlé Beyond Food (na tradução, Nestlé Além da Comida), criado para acelerar projetos de eHealth – inovações de tecnologia na área da saúde – no primeiro semestre de 2020.

Veja também: Nestlé Health Science lança programa com startups no Brasil

Nestlé Health Science

Ao todo, foram mais de 130 projetos inscritos, que passaram por duas fases até que as finalistas fossem escolhidas. Entre os critérios utilizados para avaliação dos projetos, estiveram o nível de inovação, riscos, viabilidade financeira e os impactos da solução para o desafio proposto pela Nestlé. Entre os pilares do desafio, estiveram: execução do negócio, outpatients, produtos e e-Health.

Empresas vencedoras

As empresas vencedoras foram a Meplis, do Rio de Janeiro, e a Insight Technologies, de São Paulo. Ambas dividirão um aporte financeiro de R$ 1 milhão para desenvolver os projetos voltados para a jornada do paciente no processo de desospitalização e para o suporte ao profissional de saúde.

Programa é inovador

A Nestlé Brasil é a primeira no mundo a executar um programa de aceleração de negócios de startups de eHealth. A head da Nestlé Health Science Ltama, Monica Meale, fala sobre a importância da experiência e de incentivar projetos de serviços em saúde e nutrição. “Tivemos entregas muito interessantes e esperamos proporcionar novas perspectivas para o mercado brasileiro de saúde, em prol dos pacientes e do empreendedorismo”, finaliza.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.