Nova planta industrial em Minas Gerais permite que Cimed dobre capacidade de produção

Novo parque industrial da Cimed
Foto: shutterstock
Publicidade

A nova fábrica de sólidos orais da Cimed, em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, está sendo finalizada. A unidade terá 44 mil m² em um terreno de mais de 280 mil m² e um investimento que já ultrapassa os R$ 200 milhões. A capacidade produtiva irá passar dos atuais 28 milhões para 40 milhões de comprimidos por mês, podendo chegar a 60 milhões no médio prazo.

Ao todo, cerca de 500 novas vagas de trabalho serão preenchidas por farmacêuticos, engenheiros e químicos na nova unidade. A planta atual será mantida e passará a atender exclusivamente hospitais e saúde pública, ampliando a receita da companhia no segmento de 5% para 25%.

“Tínhamos oportunidade de atender esse setor, mas nossa planta atual não permitia uma atuação mais dedicada. Com a nova planta em operação poderemos ampliar esse atendimento e incrementar nossa receita”, explica Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed.

A farmacêutica projeta dobrar seu faturamento e alcance até 2025. Em 2020, o faturamento foi de R$ 2 bilhões e já está entre as três maiores farmacêuticas do País em unidades vendidas.

Veja também: Grupo FQM e Biocodex firmam parceria para representação da marca Floratil no Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo