Novartis e Sírio-Libanês desenvolvem projeto para pacientes com doença cardiovascular

Novartis e Sírio-Libanês fazem projeto para pacientes com doenças cardiovasculares
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil, chegando a vitimar quase 400 mil brasileiros ao ano, e sua relação com a doença aterosclerótica é evidente: 62% dessas mortes são derivadas de infarto e acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, provocados por placas de gordura que bloqueiam a passagem de sangue pelos vasos.

Além dessas, o colesterol LDL, a hipertensão arterial sistêmica e o tabagismo também são fatores de risco para as doenças cardiovasculares. Por esse motivo, a Novartis e o Hospital Sírio-Libanês se uniram para desenvolver um projeto com foco na jornada desse paciente cardiovascular.

“O projeto buscará identificar pontos de melhoria no controle dos fatores de risco, considerando a jornada ideal desse paciente, para trazer soluções que enderecem os pontos mapeados e contribuam ativamente para fortalecer o ecossistema de saúde e o cuidado” explica Fernando Ganem, diretor médico do Hospital Sírio-Libanês.

A parceria traçará o diagnóstico da atual jornada de pacientes com doenças cardiovasculares e definir metas individualizadas para esses pacientes, impactando positivamente na sua sobrevida. Na metodologia do projeto estão inclusos workshops com equipes multiprofissionais, incluindo especialistas em inovação em saúde.

Para Renato Carvalho, presidente da Novartis Brasil, a parceria reforça o compromisso da companhia em ser um parceiro estratégico para o sistema de saúde brasileiro: “Estamos honrados em dividir tamanho desafio – o de reimaginar o cuidado cardiovascular no Brasil – com um parceiro estratégico como o Sírio-Libanês, centro de excelência reconhecido no Brasil e no mundo”.

Veja também: Pacientes com lúpus têm nova opção de tratamento da AstraZeneca

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo