A Novartis foi eleita a sétima melhor empresa na categoria médias multinacionais no prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019, desenvolvido pelo Great Place to Work (GPTW).
Como foi realizado o levantamento?
O GPTW escolhe as empresas por meio do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Para ser uma boa empresa, os colaboradores precisam acreditar nas lideranças, ter orgulho do que fazem e gostar do ambiente organizacional. Ao todo, foram premiadas 150 empresas brasileiras, sendo 80 grandes, 35 médias e 35 médias multinacionais.
Novartis tem reconhecimento na categoria Mulher
A empresa foi reconhecida como a nona melhor empresa de grande porte para mulheres trabalharem no Brasil este ano. Entre os critérios para a escolha, estão as melhores práticas para desenvolver a carreira e estimular a liderança feminina.
Atualmente, 51% dos cargos de liderança e 76% dos ligados à ciência também são ocupados por mulheres. No setor de desenvolvimento de fármacos, 90% dos cargos são constituídos por mulheres.
Além disso, faz parte do Programa Empresa Cidadã, que concede licença-maternidade de seis meses. Home office, horário flexível de trabalho, academia, manicure e depilação também fazem parte do dia a dia das profissionais.
Com isso, a Novartis assinou o compromisso ONU Mulheres, entidade que estimula a igualdade de gênero e o empoderamento do sexo feminino.
Práticas para LGBTQI+ também elevam patamar da empresa
Outra categoria em que a Novartis se destacou foi a de práticas corporativas voltadas para LGBTQI+. Entre os critérios levados em consideração, estiveram a análise das ações da empresa por meio de questionários, avaliação dos funcionários na pesquisa GPTW em questões sobre orientação sexual e avaliação dos funcionários que se enquadram nesse perfil.
Veja também: Takeda é reconhecida como uma das melhores empresas em “Atenção à Primeira Infância” da GPTW