Novartis obtém aprovação de preço da 1ª terapia com células CAR-T do Brasil

Terapia de células CAR-T da Novartis é aprovada pela Anvisa
Centro de Pesquisa Novartis Basileia (Foto: Divulgação)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Novartis recebeu a notificação oficial sobre a aprovação de preço para comercialização do medicamento tisagenlecleucel, primeira terapia com células CAR-T do Brasil, pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). A publicação no site deve acontecer em breve.

Com isso, o produto, que obteve aprovação regulatória da Anvisa em fevereiro, está disponível para comercialização. Lenio Alvarenga, diretor médico de Innovative Medicines da Novartis Brasil, comenta que está muito feliz por fazer parte de um momento que a ciência vem buscando há décadas.

O medicamento é uma terapia imunocelular autóloga geneticamente modificada, indicada para o tratamento de pacientes pediátricos e até 25 anos com leucemia linfoblástica aguda de células B que é refratária, em recidiva pós-transplante, ou em uma segunda ou posterior recidiva. Também pode ser usado em pacientes adultos com linfoma difuso de grandes células B recidivado ou refratário após duas ou mais linhas de terapia sistêmica.

Tem aprovação em 30 países e já é utilizada há mais de cinco anos. Até o momento, mais de 6,9 mil pacientes já foram beneficiados mundialmente com o tratamento.

Veja também: Gilead é eleita farmacêutica com melhor reputação entre pacientes com doenças hepáticas

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo