Novo Nordisk anuncia expansão de sua fábrica em Minas Gerais

Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Novo Nordisk anuncia expansão de sua fábrica em Minas Gerais
Foto: Divulgação
Publicidade

A Novo Nordisk anunciou, na segunda-feira (07/04), um investimento de R$ 6,4 bilhões (8 bilhões de coroas dinamarquesas) para expandir sua unidade de produção em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, com o objetivo de aumentar a capacidade de produção de tratamentos injetáveis para pessoas com obesidade, diabetes e outras doenças crônicas graves.

Leia: Anvisa aprova primeiro tratamento semanal da Novo Nordisk para sobrepeso e obesidade

Marcando um dos maiores investimentos farmacêuticos da história do Brasil, a expansão aumentará significativamente a capacidade da unidade, com a adição de novos processos de produção asséptica, um almoxarifado e um novo laboratório de controle de qualidade. A unidade atenderá a diversos formatos de produtos, incluindo os baseados em GLP-1, e contará com tecnologia avançada, preparada para o futuro.

“Com esta expansão da unidade de Montes Claros, estamos fortalecendo nossa capacidade global de produção, o que nos permitirá atender tanto à demanda atual quanto à futura por medicamentos inovadores em todo o mundo”, afirma Henrik Wulff, vice-presidente executivo de Química, Produção, Controle e Suprimento de Produtos da Novo Nordisk.

As obras de construção já começaram, e as operações estão previstas para iniciar em 2028. Espera-se que o investimento gere 600 empregos permanentes após a conclusão das instalações. Durante a fase de construção, até 2.000 trabalhadores externos atuarão no local.

“Este anúncio é um marco histórico para a Novo Nordisk no Brasil e destaca nosso compromisso inabalável com a inovação e a excelência no país, à medida que continuamos a investir nesta unidade de produção estratégica”, afirma Reinaldo Costa, vice-presidente corporativo da fábrica da Novo Nordisk em Montes Claros.

Leia também: Ecossistema farmacêutico digital revoluciona o varejo e expande alcance nacional

A unidade será projetada com foco em sustentabilidade e buscará a certificação LEED. Materiais de construção de baixo carbono serão utilizados sempre que possível, e 100% do fornecimento de energia da unidade virá de painéis solares fotovoltaicos. Além disso, a unidade utilizará estratégias inovadoras de gestão da água, incluindo captação e reúso da água da chuva para a produção.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo