Novo Nordisk lança nova fase da campanha de conscientização sobre obesidade

Obesidade
Foto: Divulgação
Publicidade

Dando continuidade ao projeto de conscientização sobre obesidade, a Novo Nordisk, empresa de saúde dedicada ao tratamento de doenças crônicas graves, apresenta a nova fase da campanha “Saúde não se pesa”. Produzida pela agência Ogilvy Brasil, a plataforma reúne informações para incentivar pacientes obesos a buscarem tratamento e novos hábitos.

O movimento foi criado em 2016 em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). Rocio Coletta, endocrinologista e gerente médica da Novo Nordisk, explica que o objetivo é conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo e aumenta o risco de outras doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, apneia do sono e problemas no fígado.

“É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença. A principal causa da doença está relacionada à genética, à história familiar, entre outros fatores. Um tratamento multidisciplinar é essencial para manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida. Essas pessoas precisam manter seu tratamento a longo prazo com alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e medicação quando indicada pelo seu médico”, revela.

A campanha é estrelada pelos atores Leandro Hassum e Luana Xavier, e terá filmes veiculados na TV e no digital, além de ações nos programas “É De Casa” e “Mais Você”, da TV Globo.

Veja também: Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Cimed esgota primeiro lote de URSO em apenas 8 minutos

Marca irá disponibilizar próximo lote no início de setembro; URSO vende 10 mil pedidos no dia do lançamento.

EMS é eleita Empresa do Ano e se destaca no setor farmacêutico

Duplo reconhecimento destaca liderança, solidez e estratégia de crescimento da companhia.

Pais 40+ aceleram nova demanda por suplementos e redesenham estratégia da indústria

Com o envelhecimento da população e a maior preocupação com longevidade, empresas ampliam investimentos em produtos voltados à saúde.

Lavoisier e João e Maria fecham parceria para surpreender futuras mães durante exames gestacionais

Iniciativa em unidades estratégicas da marca na capital paulista fortalece o posicionamento das companhias Dasa e Cimed na jornada de saúde materno-infantil

Prati-Donaduzzi abre inscrições para o Programa de Trainee 2026

A Prati-Donaduzzi está com inscrições abertas para a nova edição de seu Programa de Trainee, criado para desenvolver talentos para futuras posições de liderança na área de Manufatura. Com duração

EMS alcança liderança em vendas com OZIVY e impulsiona mercado de GLP-1

No mês de julho, o primeiro medicamento à base de semaglutida fabricado no Brasil ficou em 1º lugar entre as marcas da molécula.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.