[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Um novo medicamento para tratar o câncer de mama acaba de ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Produzido pela Pfizer, o Talzenna (talazoparibe) tem indicação para a doença que já se espalhou para outras partes do corpo, incluindo ossos, fígado, pulmão ou cérebro e que foi tratada inicialmente com quimioterapia.
O medicamento, que é oral, pode aumentar o tempo de controle do câncer de mama, ao diminuir o tumor ou retardar sua progressão. Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil, explica que a aprovação do Talzenna é o exemplo mais recente de uma abordagem bem-sucedida de medicina de precisão.
“Este importante marco baseia-se no legado da Pfizer de desenvolver tratamentos que melhorem as vidas das pessoas. Estamos entusiasmados por fortalecer o arsenal terapêutico com uma medicação para os pacientes do Brasil que, muitas vezes, são diagnosticados com esse tipo de câncer em uma idade jovem e têm opções de tratamento limitadas à quimioterapia”, afirma Adriana.
Veja também: Janssen lança campanha ‘Combata a Dor’ sobre espondilite anquilosante