[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Organon acaba de renovar a parceria com a Supera Farma, especialista em distribuição e comercialização de fármacos. O novo contrato resultará no aumento do portfólio da Organon Brasil de 40 para 44 produtos, ao receber medicamentos específicos para o tratamento da osteoporose, da pós-menopausa e de anticoncepcionais compostos por etinilestradiol e desogestrel. Em contrapartida, vai liberar para a empresa parceira o direito de promoção e comercialização de dois de seus medicamentos para tratamento respiratório e alergias.
A nova configuração reafirma o propósito da farmacêutica no mercado, que é desenvolver soluções para cuidar da saúde das mulheres em todas as fases da vida. Para a Supera, a renovação da parceria traz mais destaque ao portfólio de produtos. Atualmente, o acordo consiste em 15 produtos e representa 35% do faturamento líquido da empresa.
Outro ponto importante do acordo é que a Organon também passará a ter acesso a mais de 60 mil médicos de diferentes especialidades e o suporte de uma equipe de 600 representantes de vendas.
A Organon possui, ao todo, mais de 60 medicações em diversas áreas terapêuticas, como saúde reprodutiva, contracepção, doenças cardíacas e câncer de mama. Entre os produtos, constam biossimilares e medicamentos estabelecidos no mercado. Advinda da farmacêutica MSD, a Organon tem atuação autônoma e aproximadamente nove mil trabalhadores em todo o mundo.
Veja também: Três em cada dez mulheres que usam contraceptivos orais têm comorbidade, aponta estudo da Organon