Organon fecha parceria com Fundo de População da ONU

Organon fecha parceria com a ONU para promover saúde feminina
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Um dos itens que fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) é, até 2030, assegurar o acesso universal aos serviços de saúde sexual e reprodutiva, incluindo o planejamento familiar, informação e educação, bem como a integração da saúde reprodutiva em estratégias e programas nacionais. Para contribuir com esse compromisso, a farmacêutica Organon acaba de fechar parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Ao longo de 18 meses, as instituições vão desenvolver três estudos que, além da ampliação do debate, promovem o fortalecimento de políticas e iniciativas de promoção da saúde sexual e reprodutiva. O resultado das pesquisas será divulgado em uma cartilha. Além disso, serão realizados webinários para discutir os temas centrais.

O projeto é focado nos estudos “Saúde Sexual e Reprodutiva sob a ótica dos ODS”; “Saúde das Mulheres e direitos reprodutivos no âmbito da reprodução assistida”; e “Saúde e diversidade: população LGBTQIA+ e acesso a direitos e serviços de saúde”.

Ricardo Lourenço, presidente da Organon, comenta: “Nascemos com a ambição de promover um dia a dia melhor e mais saudável para todas as mulheres. Por meio desta parceria será possível recomendar políticas públicas no campo dos direitos e da saúde sexual e reprodutiva, impactando milhões de mulheres no Brasil, sem deixar ninguém para trás, conforme o lema da Agenda 2030”.

Veja também: Eurofarma traz para América Latina três biossimilares para tratamento oncológico

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.