Segundo informações noticiadas pelo Valor Econômico na última segunda-feira (22), a divisão brasileira da P&G Health tem o objetivo de tornar o Brasil o primeiro mercado da América Latina até 2025. O presidente da área, Washington Costa, revela que atualmente o México lidera em vendas por ter um portfólio mais amplo que o brasileiro. Para alcançar a meta, a companhia deve lançar até dez produtos nos próximos quatro anos.
Ainda que o Brasil seja o maior mercado consumidor da região, possui regulações mais restritas para a comercialização de medicamentos isentos de prescrição (MIPs). “No México, além do portfólio maior, é mais próximo aos Estados Unidos e há mais canais de distribuição. Por isso ainda é o maior mercado para a companhia”.
No mercado brasileiro, a P&G Health vende medicamentos de quatro classes terapêuticas: respiratória, dor, vitaminas e probióticos, tanto no segmento de MIPs como de medicamentos de prescrição. Costa explica que os produtos que demandam receituário representam 53% da receita, contra 43% das vendas dos isentos de prescrição e o restante dos suplementos.
Entre os produtos que estão previstos para serem lançados nos próximos anos, grande parte será de isentos de prescrição. Já em 2021, serão apresentados três medicamentos, dentre eles um spray nasal da linha Vick.
“Vick Primeira Proteção é a maior inovação para este ano. Estamos trazendo em um momento muito oportuno, antes da sazonalidade. Lançamos e já vamos colocar o produto no mercado em mais de 60 mil pontos de venda no País. Operamos em mais de 80 mil farmácias do Brasil”, revela o vice-presidente da P&G.
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