Prati-Donaduzzi conscientiza sobre importância de ler a bula em nova campanha

Bula de medicamento
Foto: shutterstock
Publicidade

Muitos pacientes deixam de ler nas bulas as recomendações dos medicamentos que vão usar, uma atitude que pode prejudicar a eficácia do tratamento e até gerar efeitos colaterais. Para reforçar a importância e simplificar termos usuais nas bulas, a Prati-Donaduzzi lançou nas redes sociais a campanha ‘Lendo a Bula’.

O gerente de Marketing da farmacêutica, Lucas Angnes, explica que o projeto valoriza a aproximação com o paciente: “Muitas palavras são aparentemente simples, mas nosso objetivo é facilitar a compreensão, levar informação de qualidade”.

Os conteúdos abordam temas importantes da bula, como a posologia, um termo de conhecimento geral da população, mas que exige cuidados. “Essas informações são muito relevantes, porque é possível saber se o medicamento pode interferir no efeito de outros que a pessoa esteja tomando”, revela a farmacêutica Daiane Felin.

Os medicamentos comercializados fora da caixa também possuem bula. Segundo a Anvisa, as bulas podem ser consultadas no balcão das farmácias ou no site. A Prati-Donaduzzi também disponibiliza em seu site as bulas de todo o portfólio.

Veja também: Takeda abre diálogo sobre religiosidade e espiritualidade entre colaboradores

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Sandoz desmistifica percepções erradas e reforça a confiança dos genéricos.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.