Takeda abre diálogo sobre religiosidade e espiritualidade entre colaboradores

Discussão sobre religiosidade
Foto: freepik

Lançado em 2019, o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da Takeda tem se consolidado a cada ano. A conquista mais recente do projeto foi a criação do Comitê Religiosidades e Espiritualidades, ao lado dos demais cinco grupos: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência e Gerações. A novidade surgiu a partir de uma sugestão de um colaborador.

“Valorizamos muito as contribuições de nossas pessoas e o diálogo aberto. Como uma empresa de 240 anos e valores sólidos desde a sua fundação, temos o intuito de ampliar a discussão e aprofundar o olhar a respeito das inúmeras possibilidades de exercer a religiosidade e a espiritualidade para que possamos, assim, oferecer um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo, seguro, diverso e livre de discriminação”, fala Renata Campos, presidente da Takeda Brasil.

Eliane Pereira, diretora de Recursos Humanos e embaixadora do Comitê Religiosidades e Espiritualidades, revela que a receptividade dos colaboradores foi excelente: “Este é o comitê com maior número de adesão. De um total de 131 inscritos para os seis grupos, tivemos 35 apenas para esse tema. E a primeira pauta já está definida: compartilhar com os profissionais da Takeda os diversos tipos de religiosidades existentes para gerar conhecimento e melhor entendimento sobre os temas”.

De acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em 2019, houve um crescimento de 56% nas denúncias de intolerância religiosa no Brasil. Estima-se que a falta de informação sobre as culturas religiosas pode ter aprofundado a questão no País.

Veja também: Takeda é reconhecida pelo ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW LGBTQI+

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia