Prati-Donaduzzi é reconhecida pela inovação em ranking nacional

Prati-Donaduzzi
Foto: shutterstock
Publicidade

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi está entre as dez empresas mais inovadoras da região Sul do País na 16ª edição do prêmio Campeãs da Inovação, organizado pela Revista Amanhã. A pesquisa mostrou que a Prati é líder no setor Química e ocupa a 10ª posição geral. Os questionários da pesquisa foram processados pelo IXL-Center, nos Estados Unidos.

Investimentos

O resultado da farmacêutica evidencia os investimentos em tecnologia, na modernização do parque fabril e na construção de um novo Centro de Distribuição e de uma nova unidade de produção, além de os avanços em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), setor focado no desenvolvimento de novos produtos e soluções para doenças do Sistema Nervoso Central.

Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, comenta que a classificação no ranking ressalta os esforços da empresa nos últimos anos: “Nos sentimos orgulhosos pelo reconhecimento. Esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo, aliando nosso crescimento e a busca pela excelência com a inovação”.

Futuro

A farmacêutica ingressou, este ano, no segmento de Prescrição Médica com o lançamento do Canabidiol Prati-Donaduzzi, o primeiro produto à base de Cannabis 100% brasileiro. Também estão previstos o lançamento de mais de 22 medicamentos de marca, sendo a maioria voltada ao Sistema Nervoso Central (SNC) e indicada para doenças como epilepsia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade e insônia.

“Somos grandes e seremos ainda maiores. Hoje operamos com a capacidade máxima de 11,5 bilhões de doses por ano, mas apostamos em tecnologia para crescermos ainda mais”, finaliza Maffissoni.

Veja também: Natulab é eleita uma das 10 melhores empresas para trabalhar na Bahia

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.