Prati-Donaduzzi incentiva desenvolvimento de carreira com recrutamento interno

Prati estimula recrutamento interno
Foto: Divulgação

A Prati-Donaduzzi possui uma política de valorização de talentos da indústria farmacêutica, com planos de carreiras e processos seletivos internos que proporcionam o crescimento profissional de seus 4,7 mil colaboradores. Só em 2021, até o momento, foram 220 recolocações profissionais internas, com evolução de cargos.

Oportunidades internas

A iniciativa tem resultados bastante positivos: 35% dos colaboradores trabalham há 10 anos na empresa e mais de mil colaboradores estão prestes a completar cinco anos de atuação. Diones Wolfart, diretor de Recursos Humanos, explica que em cada nova oportunidade é primeiramente olhado para os colaboradores, quando há possibilidade de recrutamento externo.

“O modelo de Gestão por Competências é usado como norteador para os processos seletivos e planos de carreira. Recursos como avaliação de desempenho, pesquisa de clima e coaching são aplicados com o intuito de avaliar se as pessoas estão nas funções certas de acordo com suas competências, o que resulta em um nível de motivação que gera desenvolvimento”, revela Wolfart.

Dicas para crescer

O analista de Gestão e Recrutamento, Airton Oliveira, traz cinco dicas para se destacar e evoluir no meio corporativo. Confira:

1 – Ser dono de sua própria carreira: muitas pessoas deixam nas mãos de seus líderes a responsabilidade de buscar cursos de aperfeiçoamento ou ser desafiado para aprender algo novo. “Para conseguir aquela sonhada promoção, é necessário que a pessoa esteja pronta, ao menos com as aptidões mínimas exigidas pela função”, afirma Airton.

2 – Ter metas e objetivos bem definidos: definir metas, objetivos e fazer planejamentos são importantes para direcionar esforços e buscar conhecimentos que serão úteis para o cargo.

3 – Trabalho em equipe: a empresa precisa de profissionais que consigam criar bons relacionamentos interpessoais para que os projetos possam ter maior eficiência e agilidade.

4 – Investir em capacitação profissional: sempre que possível, participe de workshop da área, meeting, congressos, para fazer network.

5 – Aposte na empresa: “Estar alinhado com as estratégias do setor e da empresa é um fator predominante em relação ao autodesenvolvimento. É necessário adotar uma postura flexível a mudanças, já que a empresa está em crescimento constante e as ações costumam ser rápidas. Ter interesse em contribuir com a equipe, vestir a camisa, dar apoio total para as decisões da empresa e colocar a mão na massa”, finaliza Airton.

Veja também: Em parceria com PUC-Campinas, EMS oferece curso de extensão em pesquisa clínica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia