Prati-Donaduzzi investirá em novos produtos para o tratamento de doenças do Sistema Nervoso Central

Prati Donaduzzi investirá na produção de medicamentos para tratamento do Sistema Nervoso Central
Foto: iStock
Publicidade

A Prati-Donaduzzi, que comemorou 28 anos de atuação no início de dezembro, prevê em suas estratégias para 2022 aumentar as possibilidades de tratamento para doenças do Sistema Nervoso Central (SNC). Assim, consegue diversificar seus produtos, investindo em mudanças incrementais.

“Hoje, 95% dos medicamentos que produzimos são genéricos, porém, estamos investindo em novos produtos, como é o caso do Canabidiol Prati-Donaduzzi. Para 2022 e os anos seguintes, prevemos aumentar nosso portfólio, principalmente com o lançamento de medicamentos de marca”, destaca Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da farmacêutica.

O executivo ressalta que esses planos audaciosos da empresa para o futuro são possíveis pela base consolidada no passado e a missão de levar saúde e bem-estar à população. Atualmente, a companhia possui um portfólio com 450 apresentações disponíveis para comercialização.

A ampliação está pautada em lançamentos para enfermidades como epilepsia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade e insônia. “Nossa nova estratégia de crescimento está calcada em investir na área de prescrição, com medicamentos para o Sistema Nervoso Central. Estamos buscando desenvolver produtos de inovação incremental para esse setor. Nosso portfólio para SNC já é bem amplo e, com os lançamentos, chegaremos a cerca de 20 produtos destinados a essas classes terapêuticas”, finaliza Maffissoni.

Veja também: Prati-Donaduzzi será a maior produtora de comprimidos da América Latina

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.