Prati-Donaduzzi lança ferramenta para auxiliar cuidadores de pessoas com Alzheimer

Prati-Donaduzzi lança ferramenta para cuidadores de pessoas com Alzheimer
Foto: freepik
Publicidade

Com o objetivo de auxiliar cuidadores e familiares de pessoas com Alzheimer ou qualquer outro tipo de demência, a farmacêutica Prati-Donaduzzi lançou, de forma gratuita, a ferramenta Diário do Paciente.

Ferramenta Diário do Paciente

O material foi desenvolvido para que as pessoas próximas possam relatar o dia a dia do paciente e compartilhar nas consultas médicas, garantindo o melhor acompanhamento do tratamento. Para o neurologista José Guilherme Schwam, a ferramenta possibilita a segurança na troca de informações da rotina do enfermo.

“O Diário do Paciente é um material muito detalhado que auxilia bastante no tratamento médico, pois nele os cuidadores poderão anotar toda a rotina da pessoa como, por exemplo, as medicações, alimentação e todo o histórico, contribuindo bastante no acompanhamento médico”, revela o médico.

Alzheimer

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 50 milhões de pessoas no mundo sofrem algum tipo de demência, sendo 70% dos casos causados pelo Alzheimer. Estima-se que até 2050 no Brasil o número de casos triplicará com o envelhecimento da população.

O Alzheimer é uma doença degenerativa que afeta a memória, a fala e a noção de tempo e espaço.

Veja também: Grupo Hypera Pharma doa 23 leitos de UTI em Anápolis

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.