Prati-Donaduzzi tem projeto para conscientização sobre violência doméstica

Prati tem projeto de conscientização sobre violência doméstica
Foto: shutterstock
Publicidade

Criada para combater a violência doméstica e conscientizar sobre a Lei Maria da Penha, a campanha Agosto Lilás é mais importante do que nunca devido ao aumento significativo de denúncias durante a pandemia: registros de feminicídio cresceram 22,2%, enquanto os chamados para o 180, Central Nacional de Atendimento à Mulher, aumentaram 34% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

As agressões não se limitam apenas ao ato físico, mas também em danos psicológicos, emocionais, patrimoniais, financeiros, entre outros. Pensando nisso, a Prati-Donaduzzi criou há dois anos o projeto Magnólias em Ação, com o objetivo de empoderar as mulheres colaboradoras para entenderem seus direitos.

A supervisora de Responsabilidade Social Maria Rita Pozzebon esclarece que quanto mais falar sobre o assunto, mais as mulheres entenderão quais são seus direitos: “A essência do projeto está no empoderamento da mulher, pois aquela que se ama, sabe o que quer, o que gosta, identifica suas potencialidades e também os seus limites”.

Atualmente, 62% dos cargos da farmacêutica são ocupados por mulheres. Os encontros acontecem todo o mês em forma de bate-papo, e nas mediações participam profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia e coachs. Também são ofertadas orientações jurídicas e sociais, além de acolhimento para mulheres vítimas de violência.

Veja também: Prati-Donaduzzi realiza campanha de incentivo à imunização

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.