Profarma Specialty lança programa de gestão integrada do tratamento

Programa Profarma Specialty tem foco em gestão
Foto: iStock
Publicidade

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 50% das pessoas que fazem um tratamento a longo prazo não aderem à indicação médica de terapia. Com isso, ocorre muito desperdício de medicamentos e prejuízos para a saúde do paciente. Por isso, a Profarma Specialty, player que oferece soluções integradas em Distribuição (B2B), Farmácias e Especialidades (B2B e B2C) e Suporte ao Paciente, lança o programa Mais PFS.

O programa Mais PFS

A iniciativa vai integrar as três unidades de negócio, tendo foco nas operadoras de saúde, clínicas e hospitais. O presidente da empresa, Vilson Schvartzman, dá mais explicações. “O programa vai ter quatro frentes de atuação voltadas ao medicamento especial: dispensação garantida e rastreabilidade da entrega, gestão integrada do tratamento, acompanhamento do paciente e farmacoeconomia do desperdício de produtos”.

Motivação para a criação do programa

A partir disso, todas as partes envolvidas se beneficiarão. Os pacientes terão acompanhamento do tratamento com incentivo à continuidade, além da entrega de medicamentos de qualidade e atendimento especializado; as operadoras de saúde podem controlar a aquisição de medicamentos, ter acesso a relatórios e menos desperdício de produtos.

Schvartzman afirma que a motivação do Mais PFS é que o paciente receba o tratamento adequado. “Por isso, a gestão da terapia vai envolver informações sobre a doença, interações medicamentosas, manejo de efeitos adversos, além de somente enviar o medicamento quando for realmente necessário, reduzindo os custos com desperdício”.

Veja também: Plataforma da Roche identifica postos de coletas que fazem descarte de medicamentos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Por Rodrigo Ferreira A indústria farmacêutica convive com um problema que raramente aparece de forma explícita nos relatórios, mas que afeta margens, eficiência e crescimento. Trata-se da falta de integração

A Novo Nordisk amplia suas ações de acesso aos tratamentos com as chamadas “canetas emagrecedoras”, com condições exclusivas para Wegovy (semaglutida biológica original injetável), indicado para o tratamento da obesidade,

Farmácias independentes podem realizar busca ativa por contatos para localizar representantes dos laboratórios.
Caneta da EMS começa a ser comercializada a partir de 15 de junho; empresa marca nova etapa na ampliação do acesso às terapias à base de GLP-1.
OZIVY amplia atuação da companhia no mercado de GLP-1 e marca seu protagonismo com uma plataforma própria de peptídeos.

Por Thais Moalla Silva É comum, no setor farmacêutico, que campanhas bem estruturadas e produtos consistentes não alcancem o desempenho esperado. Esse cenário costuma gerar frustração, especialmente diante de investimentos

Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.