Programa de aceleração da Bluefields estimula startups voltadas à indústria

Programa de aceleração de startups
Foto: iStock
Publicidade

A troca de informação entre uma grande empresa e uma startup pode ser benéfica para as indtechs, startups que inovam na indústria. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartup), o Brasil possui mais de 13 mil startups de diversos setores. Para incentivá-las, a Bluefields tem um programa de aceleração com foco nas indtechs, foodtechs, healthtechs e agrotechs – o Biodigital Startups, que conta com a participação e o incentivo da Novo Nordisk.

O programa oferece intercâmbio cultural entre startups e empresas, inovação aberta e cruzada e negócios. “As indtechs precisam da expertise das grandes empresas da indústria para crescerem, assim como as grandes empresas precisam da agilidade e inovação das startups para prosperarem e atraírem novos talentos e futuras parcerias. Um programa como o Biodigital Startups, com a participação de uma grande indústria, aproxima os empreendedores dos desafios reais da categoria e soluções são criadas. Nosso objetivo com o programa não é apenas inovar, mas revolucionar com ciência e tecnologia”, revela Paulo Humaitá, CEO e fundador da Bluefields.

A Novo Nordisk, dedicada a promover mudanças para vencer a diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros, incentiva o programa com a intenção de fomentar a inovação na área da saúde.

O Biodigital Startups consiste em 12 encontros onde serão aplicadas metodologias de desenvolvimento de negócio voltadas para a estruturação da startup, cujo conteúdo será disponibilizado 100% online. Cada grupo de dez startups selecionadas terão um Startup Partner para acompanhar a evolução, conectando mentores e investidores.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 31 de agosto de 2021, podendo ser realizadas por este link.

Veja também: Fábrica da Boehringer Ingelheim em SP completa 45 anos com produção acima de 2,1 bilhões de unidades de produtos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo