A troca de informação entre uma grande empresa e uma startup pode ser benéfica para as indtechs, startups que inovam na indústria. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartup), o Brasil possui mais de 13 mil startups de diversos setores. Para incentivá-las, a Bluefields tem um programa de aceleração com foco nas indtechs, foodtechs, healthtechs e agrotechs – o Biodigital Startups, que conta com a participação e o incentivo da Novo Nordisk.
O programa oferece intercâmbio cultural entre startups e empresas, inovação aberta e cruzada e negócios. “As indtechs precisam da expertise das grandes empresas da indústria para crescerem, assim como as grandes empresas precisam da agilidade e inovação das startups para prosperarem e atraírem novos talentos e futuras parcerias. Um programa como o Biodigital Startups, com a participação de uma grande indústria, aproxima os empreendedores dos desafios reais da categoria e soluções são criadas. Nosso objetivo com o programa não é apenas inovar, mas revolucionar com ciência e tecnologia”, revela Paulo Humaitá, CEO e fundador da Bluefields.
A Novo Nordisk, dedicada a promover mudanças para vencer a diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros, incentiva o programa com a intenção de fomentar a inovação na área da saúde.
O Biodigital Startups consiste em 12 encontros onde serão aplicadas metodologias de desenvolvimento de negócio voltadas para a estruturação da startup, cujo conteúdo será disponibilizado 100% online. Cada grupo de dez startups selecionadas terão um Startup Partner para acompanhar a evolução, conectando mentores e investidores.
As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 31 de agosto de 2021, podendo ser realizadas por este link.
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