Programa de aceleração da Bluefields estimula startups voltadas à indústria

Programa de aceleração de startups
Foto: iStock
Publicidade

A troca de informação entre uma grande empresa e uma startup pode ser benéfica para as indtechs, startups que inovam na indústria. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartup), o Brasil possui mais de 13 mil startups de diversos setores. Para incentivá-las, a Bluefields tem um programa de aceleração com foco nas indtechs, foodtechs, healthtechs e agrotechs – o Biodigital Startups, que conta com a participação e o incentivo da Novo Nordisk.

O programa oferece intercâmbio cultural entre startups e empresas, inovação aberta e cruzada e negócios. “As indtechs precisam da expertise das grandes empresas da indústria para crescerem, assim como as grandes empresas precisam da agilidade e inovação das startups para prosperarem e atraírem novos talentos e futuras parcerias. Um programa como o Biodigital Startups, com a participação de uma grande indústria, aproxima os empreendedores dos desafios reais da categoria e soluções são criadas. Nosso objetivo com o programa não é apenas inovar, mas revolucionar com ciência e tecnologia”, revela Paulo Humaitá, CEO e fundador da Bluefields.

A Novo Nordisk, dedicada a promover mudanças para vencer a diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros, incentiva o programa com a intenção de fomentar a inovação na área da saúde.

O Biodigital Startups consiste em 12 encontros onde serão aplicadas metodologias de desenvolvimento de negócio voltadas para a estruturação da startup, cujo conteúdo será disponibilizado 100% online. Cada grupo de dez startups selecionadas terão um Startup Partner para acompanhar a evolução, conectando mentores e investidores.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 31 de agosto de 2021, podendo ser realizadas por este link.

Veja também: Fábrica da Boehringer Ingelheim em SP completa 45 anos com produção acima de 2,1 bilhões de unidades de produtos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo