Programa de aceleração da Bluefields estimula startups voltadas à indústria

Programa de aceleração de startups
Foto: iStock

A troca de informação entre uma grande empresa e uma startup pode ser benéfica para as indtechs, startups que inovam na indústria. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartup), o Brasil possui mais de 13 mil startups de diversos setores. Para incentivá-las, a Bluefields tem um programa de aceleração com foco nas indtechs, foodtechs, healthtechs e agrotechs – o Biodigital Startups, que conta com a participação e o incentivo da Novo Nordisk.

O programa oferece intercâmbio cultural entre startups e empresas, inovação aberta e cruzada e negócios. “As indtechs precisam da expertise das grandes empresas da indústria para crescerem, assim como as grandes empresas precisam da agilidade e inovação das startups para prosperarem e atraírem novos talentos e futuras parcerias. Um programa como o Biodigital Startups, com a participação de uma grande indústria, aproxima os empreendedores dos desafios reais da categoria e soluções são criadas. Nosso objetivo com o programa não é apenas inovar, mas revolucionar com ciência e tecnologia”, revela Paulo Humaitá, CEO e fundador da Bluefields.

A Novo Nordisk, dedicada a promover mudanças para vencer a diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros, incentiva o programa com a intenção de fomentar a inovação na área da saúde.

O Biodigital Startups consiste em 12 encontros onde serão aplicadas metodologias de desenvolvimento de negócio voltadas para a estruturação da startup, cujo conteúdo será disponibilizado 100% online. Cada grupo de dez startups selecionadas terão um Startup Partner para acompanhar a evolução, conectando mentores e investidores.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 31 de agosto de 2021, podendo ser realizadas por este link.

Veja também: Fábrica da Boehringer Ingelheim em SP completa 45 anos com produção acima de 2,1 bilhões de unidades de produtos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia