[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
No último dia 22 de outubro, o Parque Ecológico Várzea do Embu-Guaçu recebeu o lançamento do programa Raízes da União de Educação Ambiental, desenvolvido pela União Química. Com investimento de R$ 30 milhões no plantio de árvores nativas pelo Brasil, o objetivo é beneficiar mais de 2,3 mil alunos de escolas municipais da região.
Estiveram presentes a diretora de Marketing Institucional da União Química, Silvana Santana e representantes do Centro de Educação Ambiental de Guarulhos (CEAG), o prefeito de Embu-Guaçu, José Antônio Pereira (MDB), entre outros.
As ações do programa Raízes da União de Educação Ambiental serão realizadas, nesta primeira fase, nas localidades onde a farmacêutica tem unidades industriais: além de Embu-Guaçu, Taboão da Serra e Guarulhos (SP), Pouso Alegre (MG) e Santa Maria (DF).
Antes do lançamento oficial, foram capacitados 113 profissionais da educação, entre professores e gestores da rede pública de ensino de Embu Guaçu no mês de setembro. Os encontros reforçaram a importância do cuidado com o meio ambiente para as futuras gerações. Agora os educadores estão multiplicando o conhecimento que receberam.
Veja também: 50 mil mudas de árvores serão plantadas em Brasília pela União Química