[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A PTC Therapeutics está lançando o primeiro livro do personagem Detetive Gui, com o objetivo de conscientizar a sociedade a respeito da Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), a importância do diagnóstico precoce e do cuidado adequado. A ação faz parte do Movimento Duchenne.
As aventuras do Gui mostram que atentar para alguns sinais pode fazer muita diferença. No livro, ele conta que os pais começaram a desconfiar que algo estava diferente com ele por conta da demora para andar, aumento da batata da perna e quedas frequentes.
Diante disso, os pais procuraram um médico e investigaram o que poderia ser, até que chegaram ao diagnóstico de distrofia muscular de Duchenne aos três anos de idade. “O Detetive Gui nasceu com o objetivo de personificar a jornada de cuidados em saúde de quem tem Duchenne, sendo uma forma encontrada para conscientizar pacientes, familiares, profissionais de saúde e sociedade em relação à condição”, explica Rogério Silva, vice-presidente e gerente geral da PTC Therapeutics no Brasil.
Para conhecer mais sobre a doença e a campanha de conscientização, acompanhe as redes sociais do Movimento Duchenne.
Veja também: Novo Nordisk lança podcast com conteúdo sobre obesidade, diabetes e doenças raras