Receita líquida da Biomm é de R$ 47,9 milhões no primeiro semestre

Biomm fala sobre resultados do primeiro semestre de 2022
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A biofarmacêutica brasileira Biomm anunciou os resultados do primeiro semestre deste ano. A receita líquida se manteve praticamente estável em relação ao ano passado: foi de R$ 47,6 milhões no período, contra R$ 47,9 milhões no primeiro semestre de 2021.

Já na comparação trimestral, houve uma queda de 34,5%: R$ 22,5 milhões no segundo trimestre de 2022 contra R$ 34,3 milhões no mesmo período do ano passado. A queda é consequência da redução do preço de venda dos produtos em função da concorrência de mercado.

Alguns medicamentos se destacaram, como o Herzuma (câncer de mama), que manteve 14% de market share no segundo trimestre deste ano. Já o Glargilin (diabetes), comercializado desde junho de 2021, aumentou sua participação no mercado no segundo trimestre de 2022: passou a representar cerca de 2% das vendas de insulina glargina no período.

“As atividades operacionais da companhia permanecem em expansão, com a formação de parcerias estratégicas que visam ampliar seu portfólio e, consequentemente, o acesso da população brasileira a medicamentos biotecnológicos seguros e eficazes, bem como gerar incremento de market share em todo o portfólio de medicamentos”, explica Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Veja também: Natulab encerra primeiro semestre com crescimento de 53% em vendas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo