Ritalina e Ritalina LA têm prazo de validade estendido

Ritalina
Foto: Divulgação
Publicidade

Os medicamentos Ritalina e Ritalina LA, referência no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), tiveram o prazo de validade prolongado. A partir de agora, poderão ser consumidos em até 24 meses a partir da data de fabricação, quando anteriormente venciam em 12 meses.

Ritalina e Ritalina LA

Os medicamentos têm a substância ativa do cloridrato de metilfenidato, um estimulante do sistema nervoso central que age em atividades de partes do cérebro pouco ativas, o que melhora a atenção, a concentração e reduz o comportamento impulsivo.

Ambos os produtos fazem parte de um robusto portfólio de Sistema Nervoso Central comercializado pela Sandoz, divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros do Grupo Novartis.

Transtorno de Déficit de Atenção

O TDAH é um transtorno de neurodesenvolvimento que se inicia precocemente e impacta aproximadamente 5% de crianças e adolescentes e 2,5% de adultos no mundo. Ainda que os sintomas surjam em sua maioria na infância e adolescência, o transtorno pode persistir na vida adulta – 2/3 dos casos – e ser diagnosticado também em idosos.

Alguns dos sintomas são desatenção, hiperatividade e impulsividade. Crianças com TDAH também podem ter dificuldades para se relacionar, aprender e fazer tarefas escolares. Em adultos, além da inquietude e impaciência, o distúrbio dificulta a organização da vida pessoal e profissional.

Após o diagnóstico clínico, o tratamento consiste na prescrição de psicoestimulante e acompanhamento psicológico.

Veja também: Primeiro medicamento de Cannabis Medicinal está pronto para chegar às farmácias

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Renovação de parte da frota e otimização logística garantem entregas em até 24 horas.
Anvisa já emitiu autorização para a comercialização, pelo Teuto, de dois medicamentos.
Access to Medicine Index 2024 destaca a liderança da companhia em pesquisa e desenvolvimento, além da governança de acesso.
A fim de expandir essa frente de negócios, a companhia redesenhou sua área comercial, fortalecendo a gerência de vendas do canal.
Farmacêutica investe em programa de orientação, suporte e apoio para prevenir e minimizar os impactos do estresse, da depressão e do burnout.
Investimentos em inovação e parcerias estratégicas determinaram o avanço da empresa no mercado farmacêutico.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo