Primeiro medicamento de Cannabis Medicinal está pronto para chegar às farmácias

Cannabis Medicinal
Foto: Divulgação
Publicidade

A GreenCare, empresa de prescrição de medicamentos à base de canabinóides, é a primeira do setor de Cannabis Medicinal a ter seu portfólio de produtos pronto para chegar às farmácias brasileiras após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve ocorrer no mês de março. Assim, possivelmente estarão nos pontos de venda até o fim do primeiro semestre do ano.

O CEO da companhia, Martim Mattos, fala sobre a situação: “Estamos trazendo uma experiência inédita para o setor de Cannabis Medicinal no Brasil, que é um modelo de atuação altamente profissionalizado e idêntico ao da indústria farmacêutica”.

Conheça os medicamentos

Serão disponibilizados nas farmácias três linhas de medicamentos. A primeira contém em sua composição somente o cannabidiol (CBD), com uso indicado para o tratamento da epilepsia. A segunda apresenta o tetraidrocanabinol (THC) no limite permitido pela Anvisa, enquanto a última terá na composição CBD e THC na proporção 10/1.

No primeiro momento da venda, serão ofertados apenas produtos em cápsulas. Posteriormente, serão lançadas versões em óleo.

Veja também: Conheça as normas sanitárias para a venda de produtos à base de Cannabis

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Terapias modernas transformam o tratamento do diabetes

Medicamentos das classes GLP-1 e SGLT2 já respondem por mais de 60% do valor movimentado na categoria, segundo estudo da Funcional.

Setor de artigos farmacêuticos cresce 0,6% em junho

Na comparação anual, segmento registrou alta de 3,2%, aponta Índice do Varejo Stone (IVS).

GLP-1 movimenta R$ 4 bilhões no primeiro trimestre e impulsiona subcategorias nas farmácias

Enquanto as subcategorias de protetor solar e produtos para cabelo, corpo e rosto crescem, medicamentos antidiabéticos orais e lancetas registram retração.

Envelhecimento ativo impulsiona procura por vitaminas e suplementos durante os meses mais frios

Dados do Farmácias App mostram crescimento sazonal na busca por produtos voltados à imunidade, à saúde óssea e à energia entre consumidores acima de 60 anos.

Mudança de clima impulsiona procura por produtos de higiene nasal e cuidados respiratórios

Compra de soros fisiológicos, sprays nasais e itens voltados à saúde respiratória ganha força entre abril e julho de 2026.

Apreensão de canetas emagrecedoras cresce 20 vezes em dois anos

Especialista do Grupo Polar alerta que falhas no transporte e armazenamento podem comprometer a estabilidade de medicamentos biológicos.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.