Roche apoia projeto que combate defasagem escolar

Roche desenvolve programas educativos
Foto: freepik
Publicidade

A Roche, motivada a transformar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, criou a campanha global Children’s Walk. O objetivo é engajar colaboradores a arrecadarem fundos para oferecer apoio a iniciativas relacionadas ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

Ações da Roche Brasil

Em 2020, a Roche Brasil apoiou o Núcleo Aprende para distribuição do livro Falabetizando, material dirigido a crianças com dificuldades no processo de alfabetização. Os livros foram entregues entre fevereiro e maio deste ano a cinco escolas estaduais da região Centro Oeste e de São Paulo. Além disso, foram doados 90 aparelhos de celular para alunos que não tinham como acessar as aulas remotas.

Os colaboradores das três divisões – Farmacêutica, Diagnóstica e Diabetes Care – precisaram pensar em iniciativas totalmente digitais para angariar donativos. Em setembro e outubro foram vendidas videoaulas, que variaram entre yoga, música, idiomas e culinária, além de rifas. Foram arrecadados R$ 64 mil, aos quais a matriz da Roche somou uma doação de R$ 91 mil.

O valor garantiu a aquisição de quase 500 livros, que, somados aos 200 inicialmente adquiridos anualmente pela Roche, foram distribuídos a crianças do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I e as que estão em curso até o 9º ano e não concluíram o processo de alfabetização.

Acesso à educação

“Essa construção passa necessariamente pelo acesso à educação, direito fundamental de todo cidadão que repercute em diversos fatores com o desenvolvimento humano e suas relações familiares e sociais. Por isso, acreditamos que iniciativas como o Falabetizando vêm de encontro a essas questões, uma vez que impactam positivamente a vida de crianças em processo de alfabetização, melhorando aspectos como a sociabilidade, resgate da autoestima, recuperação da dignidade, gerando oportunidades reais de inclusão”, afirma Sarah Chaia, diretora Jurídica, de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Parcerias Sustentáveis & Compliance Officer da Roche Farma Brasil.

Segundo ela, para causar a transformação na sociedade, é preciso unir forças e atuar juntos, “empresas e indivíduos, por causas centrais como a aqui colocada. Este é o objetivo da Campanha Children’s Walk, incentivar nossos colaboradores a participarem ativamente desta jornada”.

Veja também: Zambon lança MedZone, portal exclusivo para profissionais de saúde

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo